HOME
HOME
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS
NOSSOS SERVIÇOS
NOSSOS SERVIÇOS
PORTIFÓLIO
PORTIFÓLIO
FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
CONTATO
CONTATO
Diversão protegida
produtos e intervenções que tornam as piscinas locais mais seguros para se divertir
À primeira vista, a piscina pode até parecer um local inofensivo. Mas é um espaço que esconde diversas armadilhas.
Acidentes com os pequenos e as piscinas não são incomuns. Quase todos os afogamentos de crianças no Brasil ocorrem nas piscinas. E esse não é o único risco em um recinto que deveria ser sinônimo de diversão. Fraturas, escoriações, escorregões e até mesmo sucção por ralo mal instalado compõem a lista do que pode acontecer .
Como evitar
Um projeto condizente com o que há de mais moderno e seguro no mundo é o mínimo que deve ser feito para evitar acidentes. No Brasil, não há legislação que determine os itens de segurança básicos de uma piscina. Por isso, pesquise e converse com o engenheiro responsável para que a piscina seja construída de forma segura. Um bom modelo para se espelhar é o da legislação colombiana, considerado o mais seguro do mundo.
A CAPA MAX de proteção para piscina aumenta a segurança da área de lazer, protegendo crianças, idosos e animais domésticos. A trama de poliéster com dupla camada de PVC confere grande resistência e suporta até 80 kg por m². As emendas são reforçadas com solda térmica, ilhoses e pinos de latão.
Pisos e bordas
O piso ao redor da piscina deve ser drenante, poroso e áspero para diminuir a incidência de escorregões. Mas também deve ser atérmico, pois se trata de um lugar exposto ao sol. Dessa forma, um piso que não esquente muito diminui o desconforto ao caminhar ao seu redor. Entre os pisos mais indicados estão a ardósia branca, pedra são tomé, pedra minas, pedra goiás, pisos agregados (que podem conter PET em sua fórmula), cimentícios específicos, mármore travertino bruto e não polido, além dos deques de madeira e porcelanatos/cerâmicas especialmente desenvolvidos para piscinas.
Fonte: www.revistacasaeconstrucao.uol.com.br